A AADIC (Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca) continua comprometida em proporcionar aos seus doentes com insuficiência cardíaca e sócios uma melhor qualidade de vida. Nesse sentido, desenvolveu mais uma monofolha sobre a temática da reabilitação cardíaca

Em Portugal, de acordo com o relatório do Programa Nacional para as Doenças Cérebro-Cardiovasculares 2017, apenas 8% dos doentes com enfarte do miocárdio tiveram acesso a este tipo de reabilitação, ou seja, uma taxa bastante abaixo da taxa média de participação europeia que se situa acima dos 30%.

A Reabilitação Cardiovascular permite aumentar a qualidade de vida, autonomia e confiança de doentes cardíacos através de programas de exercício físico, sendo por isso importante que qualquer doente com insuficiência cardíaca, independentemente da idade, frequente estes programas, de forma adequada à sua condição clínica.

Esta monofolha esclarece algumas dúvidas importantes e dá orientações para que os doentes possam, junto do seu médico, pedir para frequentar estes programas e assim melhorar a sua condição clínica. 

Download do documento