Festival Gandhi na Alameda
No dia 27 de outubro, a Casa da Índia e a Junta de Freguesia do Areeiro organizaram o Festival Gandhi com o objetivo de assinalar o 150º aniversário do nascimento de Mahatma Gandhi.
A iniciativa que se realizou na Alameda D. Afonso Henriques contou com a presença da Embaixadora da Índia em Portugal, Nandini Singla, do presidente do Alto Comissariado para as Migrações, Pedro Calado, do Tesoureiro da Junta de Freguesia do Areeiro (JFA), Ameetkumar Subhaschandra, do Vogal da JFA Rudolfo De Castro Pimenta, e do presidente da Casa da Índia em Lisboa.
A Embaixadora da Índia elogiou esta iniciativa bem como a criação da Casa da Índia e não esqueceu o importante papel que Gandhi teve não só na independência da Índia, mas sobretudo por este «falar sobre verdade e amor». «Ele não acreditava que ia mudar o mundo, mas sim que se ia mudar a si próprio. Sejam a mudança que querem ver...», acrescentou Nandini Singla.
Entre as 10H e as 18H, a Alameda encheu-se de aromas, sabores, músicas e danças indianas, além da realização de palestras e debates sobre a vida e legado de Gandhi com a presença de representantes da comunidade Hindu, Sikh, Templo Shiva, Casa de Goa, e Casa da Índia.