Na tarde de ontem decorreu a Assembleia das Crianças de Lisboa, uma proposta de parceria entre a Assembleia Municipal, a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e as escolas da cidade, para constituir um órgão consultivo, informal, que reúne 2 crianças de cada uma das vinte e quatro freguesias da cidade para pronunciarem sobre as políticas públicas que as envolvem, nomeadamente a educação, desporto, habitação, espaço público, cultura, direitos sociais, segurança, entre outros temas.

A Freguesia do Areeiro foi representada por Beatriz Moreira, Sebastião Cruz, Carolina Carvalho e Nuno Duarte, acompanhados pela professora Maria Alice Castro, da Escola EB 2,3 Luís de Camões. Estes alunos chamaram a atenção para o aumento de pessoas sem abrigo, sugeriram a colocação de mais caixotes de reciclagem nas ruas e no metro e propuseram a melhoria dos tempos de espera dos transportes públicos.

Em representação da Junta de Freguesia do Areeiro, estiveram presentes o Sr. Tesoureiro Ameetkumar e a vogal Isabel Simas.