• Sessão de esclarecimento sobre o programa da PSP Estou Aqui Adultos

Sessão de esclarecimento sobre o programa da PSP Estou Aqui Adultos

2017-11-06 15:16:30

A PSP e a Junta de Freguesia do Areeiro realizaram hoje, dia 6 de novembro, uma sessão de esclarecimento à população sobre o programa "Estou Aqui Adultos". 

O objetivo desta iniciativa foi informar os nossos fregueses para a importância de aderirem a este serviço gratuito da PSP que permite garantir a segurança de adultos que, pelas mais variadas razões, possam sofrer alguma desorientação na via pública.

As pulseiras Estou Aqui - semelhantes às que são usadas no Verão pelas crianças - são dirigidas a pessoas que, em função da idade ou de patologia, possam ficar desorientadas ou inconscientes, ainda que momentaneamente, na via pública e promover o reencontro célere com o familiar ou conhecido previamente indicado.

Para aderir basta deslocar-se à esquadra mais próxima da sua residência e obter uma pulseira que tem a inscrição "Call/Ligue 112" e um código alfanumérico que permite às autoridades terem acesso aos dados de identificação do proprietário da pulseira, assim como o contacto de familiares. 

+ info: http://bit.ly/2nK51Bl