• Conferência sobre a diabetes
  • Conferência sobre a diabetes
  • Conferência sobre a diabetes
  • Conferência sobre a diabetes
  • Conferência sobre a diabetes
  • Conferência sobre a diabetes

Prevenção da diabetes em debate no Areeiro

2017-11-03 16:26:10

Sabia que todos os dias há 200 pessoas em Portugal diagnosticadas com diabetes e que metade dos diabéticos desconhece ter a doença? No total, há cerca de um milhão de diabéticos no nosso país, sendo uma doença com maior prevalência no sexo masculino (15,9%) e na faixa etária dos 60 aos 79 anos (25%). 

Com o objetivo de elucidar a população da freguesia do Areeiro para o peso desta doença crónica na sociedade em geral e para o facto desta ser a quarta causa de morte no País, a Junta de Freguesia e a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal começaram hoje, dia 3 de novembro, um ciclo de quatro sessões informativas gratuitas sobre a diabetes

A primeira sessão centrou-se na explicação do que é a diabetes e de que forma é que as pessoas a podem prevenir, mas também da importância desta doença ser tratada numa vertente transversal a várias especialidades médicas. Durante a sessão houve ainda tempo para um pequeno quizz sobre a doença e alguns exercícios físicos que podem posteriormente ser replicados pelos nossos fregueses em casa. 

Recorde-se que as sessões decorrem no auditório da Junta de Freguesia do Areeiro e contam com a presença do médico e presidente da APDP, José Manuel Boavida, assim como da enfermeira Isabel Correia e da médica nutricionista Joana Oliveira. 

A próxima sessão é já no dia 10 de novembro e irá centra-se na alimentação dos diabéticos. Contamos consigo!