Mensagem do Presidente

Início
Junta de Freguesia
Mensagem do Presidente

Depois de ter tomado posse no último trimestre de 2013 , este Executivo entendeu ser tempo de fazer um balanço da sua atividade, desde essa data até finais de 2014.

 Para o efeito é agora lançada a primeira edição da revista AREEIRO PRIMEIRO, o órgão de comunicação escrita da Junta de Freguesia do Areeiro onde, futuramente, com periodicidade trimestral, se dará notícia dos diversos eventos, atividades e outros acontecimentos por si promovidos ou apoiados.

 Sempre defendemos a ideia de que a cidade de Lisboa teria de ser objeto de uma reforma administrativa, justificada pelas necessidades de agilizar a sua gestão e se adequar às novas realidades económicas e socias, para além de ser imperioso alterar a relação que os cidadãos devem ter com a própria cidade e orgãos de decisão autárquica.
Dada a sua complexidade, o processo teve falhas e não correu como era desejado, mas embora ainda subsistam situações pendentes ou que não foram incluídas, hoje podemos afirmar, convictamente, que estávamos certos, pois a cidade está mais harmoniosa e as juntas de freguesia estão mais próximos dos cidadãos, com alargadas competências e maior poder de decidir.

Em resultado disso, a Junta de Freguesia do Areeiro dispõe agora de um vasto conjunto de serviços destinados a apoiar a população, mais capacidade de intervir em múltiplas áreas e um serviço de Ação Social que, com rigor e competência, procura sinalizar e dar respostas concretas a problemas que afetam as populações.

Estamos nesta missão porque os eleitores nos escolheram. O grande desafio é conseguir fazer melhor todos os dias para que a freguesia do Areeiro seja cada vez melhor, mais amiga e mais solidária.  

  

Fernando Braamcamp
Presidente da Junta de Freguesia do Areeiro