Junta de Freguesia do Areeiro substitui sacos de plástico para dejetos caninos por sacos biodegradáveis

2018-10-29 14:41:12

Atenta à importância de preservar o Ambiente, promover alternativas ecológicas e sensibilizar a população, a Junta de Freguesia do Areeiro baniu os sacos de plástico tradicionais para recolha de dejetos caninos e investiu numa alternativa biodegradável.

A partir de agora, todos os sacos disponibilizados de forma gratuita aos fregueses do Areeiro passam a ser biodegradáveis, ou seja, voltam a reintegrar-se no ecossistema. De salientar que os sacos estão disponíveis nos dois postos de higiene urbana na Rua Jorge Castilho e na Rua do Arco do Cego, nº 54; na sede e na Delegação.

Recorde-se que, todos os anos, são produzidos mais de 400 milhões de toneladas de plástico, sendo que apenas 9% destes são reciclados; e que cada saco de plástico pode levar entre 20 e 100 anos a decompor-se.

Porque a mudança se faz de pequenos gestos, desafiamos os nossos fregueses a adotarem um comportamento mais responsável.