• Junta de Freguesia do Areeiro assinala mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Junta de Freguesia do Areeiro assinala mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

2018-04-04 09:59:43

Desde o início do século XXI, o mês de abril é assinalado como o Mês Internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância em muitos países. Em 2017, a Junta de Freguesia do Areeiro associou-se à Campanha Laço Azul com o objetivo de sensibilizar e alertar a comunidade para esta problemática e encheu a freguesia com laços azuis.

Este ano, a Junta de Freguesia do Areeiro volta a desafiar a comunidade a refletir sobre os direitos das crianças através da oferta de marcadores para livros junto das escolas, bem como de pulseiras azuis que nos recordem diariamente para esta luta contra os maus tratos dos mais jovens.

A par destas iniciativas, será organizado um workshop de parentalidade positiva que pretende consciencializar os adultos em geral, mas sobretudo, os pais e os encarregados de educação para a importância dos afetos na relação que têm com os seus filhos. Até porque este ano, a Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens destaca como sua bandeira o slogan “cuidar e proteger, faz-me a crescer”.

O workshop é orientado pela terapeuta Manuela Silveira do “Peças de Família”, realiza-se no dia 14 de abril (10H-13H), no Auditório da Sede da Junta de Freguesia do Areeiro, é de entrada livre, mediante inscrição prévia, e conta com o apoio da Nestlé.

E para que possa começar a viver a parentalidade de forma mais positiva, partilhamos consigo um calendário com algumas ideias e propostas de atividades e comportamentos que pode começar a aplicar precisamente durante o mês de abril, no âmbito da Prevenção dos Maus Tratos na Infância. No entanto, desafiamo-lo a ir mais longe e a replicá-lo em todos os restantes meses do ano.

Descarregue aqui o seu calendário da parentalidade positiva