• I Maratona Fotográfica de Proteção Civil

I Maratona Fotográfica de Proteção Civil

2018-08-10 10:43:47

Nos dias 8 e 9 de setembro, realiza-se na cidade de Lisboa a "I Maratona Fotográfica de Proteção Civil - 24 horas 24 fotos 24 riscos".

Este evento visa proporcionar a todos os amantes da cidade de Lisboa, 24 horas percorrendo a cidade, identificando perigos, vulnerabilidades e medidas de autoproteção, bem como, interdependências entre serviços estratégicos da cidade, procurando avaliar a resiliência urbana em diferentes cenários de alterações climáticas e de dinâmicas do território.

As inscrições já começaram e decorrem até dia 3 de setembro, com um limite de 110 participantes. A candidatura é individual e gratuita e deve ser feira através do Facebook, por este link: https://bit.ly/2vzUUB7

A seleção/registo de casos reais, resultantes de olhares atentos e sensíveis às questões dos riscos, sustentabilidade e vulnerabilidade das comunidades e infraestruturas críticas para as funções essenciais da cidade, irá permitir à Proteção Civil uma nova abordagem às questões da resiliência da cidade e dos seus serviços essenciais, contemplando cenários de alterações climáticas e de evolução do território. Assim, pretende-se que cada participante possa olhar a cidade com diversidade e originalidade para cada um dos temas propostos. Mas, aliado a este olhar para e da cidade, esta maratona visa fomentar um convívio entre todos os participantes, contribuindo para uma cidadania participativa.

Os três vencedores vão receber cartões brinde no valor de 750 euros (1º classificado), 500 euros (2º classificado) e 250 euros (3º classificado).

Normas de Participação 

Download do documento