• Areeiro recebe peças de arte Bordallo Pinheiro
  • Areeiro recebe peças de arte Bordallo Pinheiro
  • Areeiro recebe peças de arte Bordallo Pinheiro

Areeiro recebe peças de arte Bordallo Pinheiro

2018-03-27 11:53:23

Uma réplica gigante do icónico “Gato Assanhado” de Bordallo Pinheiro viajou à “boleia” das Caldas da Rainha, a bordo da carrinha vintage da coleção Sardinha by Bordallo, e instalou-se na Praça de Londres, junto à Avenida Guerra Junqueiro, em Lisboa. Esta peça de arte pública, com cerca de dois metros de altura, e um banco de jardim revestido a azulejos Arte Nova, ao lado do qual foi instalado um caracol gigante, foram oferecidos à freguesia do Areeiro, em Lisboa, pela marca centenária de faianças fundada em 1884 nas Caldas da Rainha por Raphael Bordallo Pinheiro.

A inauguração das duas peças de arte pública com o selo “Arte Bordallo” realizou-se dia 26 de março, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia do Areeiro, Fernando Braamcamp, e do Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina. As peças gigantes, produzidas pelas Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro, vêm dar um colorido especial a uma das mais movimentadas artérias comerciais da cidade de Lisboa, onde também se localiza a loja de Lisboa da Bordallo Pinheiro, surpreendendo lojistas, moradores e transeuntes.

Centenas de pessoas aproveitaram o momento para tirar uma selfie com o gato e o caracol mais famosos da nossa freguesia.