• Areeiro partilha experiência dos grupos ABC na Fundação Calouste Gulbenkian

Areeiro partilha experiência dos grupos ABC na Fundação Calouste Gulbenkian

2018-05-30 13:58:02

A Junta de Freguesia do Areeiro foi convidada pelo Ministério da Educação a estar presente na Fundação Calouste Gulbenkian para um Encontro sobre os Grupos Aprender, Brincar, Crescer (GABC). 

A inciativa decorreu no passado dia 18 de maio e contou com a presença das duas técnicas responsáveis pela dinamização das sessões no Centro Intergeracional do Areeiro, Cláudia Chambel e Clara Costa, que partilharam o sucesso da experiência da implementação e dinamização dos grupos ABC na nossa freguesia. 

Recorde-se que as sessões do GABC são gratuitas, realizam-se desde outubro de 2017 no Centro Intergeracional do Areeiro e destinam-se a bebés e crianças até aos 4 anos que não frequentem creche ou jardim de infância. O objetivo destas sessões é criar um espaço de bem-estar para a família e para as crianças, promover oportunidades de aprendizagem significativas para crianças e adultos através do brincar e de atividades lúdicas e educativas e promover práticas parentais adequadas à idade e período de desenvolvimento das crianças. 

+ info sobre este encontro: http://www.dge.mec.pt/grupos-aprender-brincar-crescer-gabc